Nesta época do ano, entre outono e inverno, acontece o maior índice de contaminação da dengue, por isso, devemos tomar muito cuidado com a casa e o ambiente que a cerca.

Nesta época do ano, entre outono e inverno, acontece o maior índice de contaminação da dengue, por isso, devemos tomar muito cuidado com a casa e o ambiente que a cerca. A atenção deve ser redobrada em locais de manutenção menos frequente, como sítios e casas de veraneio.
Sabe-se que o maior foco para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é a água parada. Mas nem sempre “parada” quer dizer “suja”. Para evitar, siga essas 8 dicas e proteja a sua casa e a sua família:
1 - Remova folhas das calhas, varandas e fontes, bem como tudo o que possa impedir a água de correr.
2 - Piscinas devem ser tratadas com maior frequência. Deve-se cobri-las com lonas, presas de forma que fiquem bem esticadas para não fazer poças e para que os mosquitos não consigam entrar. Caso a piscina esteja sem uso, lave-a com água e sabão e cubra com lona, no mesmo procedimento.
3 - Vede com saco plástico os ralos de banheiros e a área da piscina sem uso.
4 - Para quem possui cisternas e reservatórios, como tambores e barris, a dica é mantê-los totalmente fechados, assim a água permanecerá limpa e sem o contato com o mosquito.
5 - Coloque areia nos pratinhos embaixo dos vasos de plantas para não deixar poças d’água parada.
6 - Limpar periodicamente coberturas de telhados e marquises. Além de evitar o acúmulo de água, valoriza e mantém as cores originais.
7 - Sempre que possível, esvazie e escove a área interna de recipientes que acumulam água, como vasos e jardins suspensos.
8 - Uma ótima dica para manter fontes e pequenos lagos decorativos é colocar peixes da espécie em suas águas – eles manterão o local limpo, impedindo a criação do mosquito.
Nos empreendimentos da Momentum, as ações preventivas são constantes, com realização de vigilância sanitária diária e orientação aos proprietários nos serviços de conservação dos lotes e imóveis, para que não haja acúmulo de lixo e entulhos, evitando atrair bichos e insetos. São vistoriadas as piscinas descobertas e sem uso, os jardins, lagos e os terrenos que precisam de drenagem.
“Em todos os empreendimentos da Momentum, temos um serviço de conservação apurado, realizamos controles constantes para mantermos os locais limpos e livres de qualquer contaminação. Nessa época de transmissão da dengue, redobramos os cuidados com nossos clientes”. Relata Jobson Alves – Gerente do Ninho Verde Eco Residence II.