A primavera e a flora nos empreendimentos da Momentum

Nova estação traz a floração de muitas espécies de plantas e ainda mais beleza e aromas aos loteamentos. 

23/09/2019

A primavera e a flora nos empreendimentos da Momentum

Das estações do ano, a primavera é uma das mais festejadas. E não é para menos, já que marca a renovação. Em muitos países com invernos mais rigorosos, é o início de uma nova vida para muitas plantas. Para elas, não existe a vida durante os meses do outono e inverno.

Aqui no Brasil, somos privilegiados. Com um clima bastante favorável, praticamente não temos interrupção das chuvas, e as temperaturas, mesmo nos períodos mais críticos do inverno, raramente chegam a ficar muito baixas.

Andando pelos empreendimentos administrados pela Momentum, você observará o florescimento precoce que ocorre em mangueiras e jambolões, como se estivessem se beneficiando do clima mais seco do inverno para produção de suas flores. Os ipês também costumam florescer cedo, entre o finalzinho do inverno e o início da primavera, normalmente em sequência: primeiro os ipês amarelos, depois os roxos e, por último, os brancos.

Quando os ipês brancos florescem, trazem consigo Congeias, Bela-emílias, Primaveras, Alamandas, Agapantos e Moreias dentre outras plantas que são observadas pelas ruas e canteiros dos loteamentos da Momentum.

É possível apreciar também o Jasmim dos Açores, com suas flores brancas e cheiro muito agradável. Para os mais atentos, ao passar por algumas ruas, será possível sentir um cheiro intenso e bastante adocicado, mesmo sem se ver flores ao redor. Esse cheiro vem do Jacarandá mimoso, que exala um perfume bastante agradável nesta época do ano, curiosamente antes mesmo de iniciar o seu florescimento.

As jabuticabeiras estão em pleno florescimento, junto com suas parentes próximas (pitangueiras e aceroleiras).

Os pomares cítricos também já estão em início de florescimento. Quem passa próximo a eles pode apreciar o cheiro e a movimentação de insetos e aves, que se intensifica em seu entorno.
Aos poucos, a primavera se consolida em todas as suas virtudes, com toda a exuberância da natureza que cerca os empreendimentos da Momentum.

Por Antônio Figueiredo – Gerente de Implantação de Paisagismo

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto