A primavera e a flora nos empreendimentos da Momentum

Nova estação traz a floração de muitas espécies de plantas e ainda mais beleza e aromas aos loteamentos. 

23/09/2019

A primavera e a flora nos empreendimentos da Momentum

Das estações do ano, a primavera é uma das mais festejadas. E não é para menos, já que marca a renovação. Em muitos países com invernos mais rigorosos, é o início de uma nova vida para muitas plantas. Para elas, não existe a vida durante os meses do outono e inverno.

Aqui no Brasil, somos privilegiados. Com um clima bastante favorável, praticamente não temos interrupção das chuvas, e as temperaturas, mesmo nos períodos mais críticos do inverno, raramente chegam a ficar muito baixas.

Andando pelos empreendimentos administrados pela Momentum, você observará o florescimento precoce que ocorre em mangueiras e jambolões, como se estivessem se beneficiando do clima mais seco do inverno para produção de suas flores. Os ipês também costumam florescer cedo, entre o finalzinho do inverno e o início da primavera, normalmente em sequência: primeiro os ipês amarelos, depois os roxos e, por último, os brancos.

Quando os ipês brancos florescem, trazem consigo Congeias, Bela-emílias, Primaveras, Alamandas, Agapantos e Moreias dentre outras plantas que são observadas pelas ruas e canteiros dos loteamentos da Momentum.

É possível apreciar também o Jasmim dos Açores, com suas flores brancas e cheiro muito agradável. Para os mais atentos, ao passar por algumas ruas, será possível sentir um cheiro intenso e bastante adocicado, mesmo sem se ver flores ao redor. Esse cheiro vem do Jacarandá mimoso, que exala um perfume bastante agradável nesta época do ano, curiosamente antes mesmo de iniciar o seu florescimento.

As jabuticabeiras estão em pleno florescimento, junto com suas parentes próximas (pitangueiras e aceroleiras).

Os pomares cítricos também já estão em início de florescimento. Quem passa próximo a eles pode apreciar o cheiro e a movimentação de insetos e aves, que se intensifica em seu entorno.
Aos poucos, a primavera se consolida em todas as suas virtudes, com toda a exuberância da natureza que cerca os empreendimentos da Momentum.

Por Antônio Figueiredo – Gerente de Implantação de Paisagismo

leia mais:

O carnaval passou e foi demais!
O carnaval passou e foi demais!

O carnaval passou e foi demais!

Confira um pouco do que rolou nas folias dos empreendimentos da Momentum, que aconteceram no domingo de carnaval.

27 de Fevereiro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto