
O uso da proteção solar arquitetônica
Esse é um elemento arquitetônico permanente, que pode ser usado para suavizar o calor e a forte incidência de luz solar. Saiba como.
12 de Novembro de 2015
Listamos aqui dicas essenciais para você incluir em seu projeto. Sua casa de campo vai ficar muito mais aconchegante.
04/02/2013
Uma casa de campo exige cuidados constantes. A escolha correta dos pisos garante uma boa aparência ao ambiente. Para alguns espaços, é preciso considerar que a ação do tempo colabora diretamente para o desgaste do material.
Quando o projeto é bem assessorado, as chances de erro são menores, e a durabilidade dos materiais utilizados será maior.
Para tornar a sua casa de campo aconchegante, é preciso considerar a função de cada espaço.
Listamos aqui cinco dicas essenciais para você incluir em seu projeto:
- divida os espaços em “íntimos”, “sociais” e “molhados”;
- nos espaços íntimos, como quartos e salas, o conforto é fundamental. Nesses locais, use pisos amadeirados ou carpetes;
- na cozinha e nos espaços onde há maior movimentação, a sugestão é utilizar os pisos frios, uma vez que são mais resistentes e fáceis de limpar. O porcelanato é o indicado. No banheiro, as pastilhas de vidro e pedras com tratamentos especiais deixam o ambiente elegante;
- os pisos frios, como os de cerâmica, tornam a casa agradável para os dias quentes. Quando utilizados ao redor da piscina, devem ser antiderrapantes, como o granito com acabamento jateado, por exemplo;
- a qualidade dos materiais é um detalhe que não pode ser esquecido na construção ou na reforma da sua casa de campo. Na entrega dos pisos, verifique se há algum defeito. A mão de obra especializada também garante que o projeto não gere custos desnecessários.
-----------------------------------
Foto: Shutterstock
Esse é um elemento arquitetônico permanente, que pode ser usado para suavizar o calor e a forte incidência de luz solar. Saiba como.
12 de Novembro de 2015
Casas com escadas e com crianças exigem adaptações para evitar acidentes. Conheça alguns cuidados.
22 de Outubro de 2015