
Escadas seguras para crianças
Casas com escadas e com crianças exigem adaptações para evitar acidentes. Conheça alguns cuidados.
22 de Outubro de 2015
Segurança, organização, espaço e limpeza devem ser observados em todos os ambientes, independente da idade da criança, na hora de projetar um quarto infantil.
09/10/2015
Alguns itens são fundamentais na decoração de quartos para crianças. Segurança, organização, espaço e limpeza devem ser observados em todos os ambientes infantis, independente da idade da criança.
Em quartos para bebês, móveis como cômoda e poltrona são itens muito úteis, além é claro, do berço e de uma cama para vigílias noturnas ou para as babás.
Cortinas, colchas, almofadas, caixas, quadrinhos, porta-retratos, prateleiras e nichos completam o projeto. As cores mais indicadas e escolhidas para quartos de bebês são as suaves, que transmitem tranquilidade.
Para crianças um pouco maiores, os móveis modulares, baús e pufes tornam os quartos mais funcionais; servem para o armazenamento dos brinquedos e facilitam a organização.
Pense também no tamanho de móveis como camas, mesas e cadeiras; existem peças próprias para os pequenos. Você pode comprá-los prontos ou personalizá-los com projetos que serão executados por marceneiros.
Preste atenção nas quinas, elas devem ser chanfradas ou arredondadas e as camas podem ser mais baixas, com grades removíveis para serem retiradas depois da total adaptação dos pequenos.
As cores podem ser bem exploradas nas paredes, nas cortinas, almofadas e colchas.
Cuidado com tapetes. Eles são lindos, mas precisam ser antiderrapantes e antialérgicos.
A iluminação exige atenção. Ela deve possuir dimer para suavizar sua intensidade na hora de dormir. Outra opção é a luz indireta. Luminárias e abajures também são muito úteis e bonitos.
Veja algumas ideias:
Casas com escadas e com crianças exigem adaptações para evitar acidentes. Conheça alguns cuidados.
22 de Outubro de 2015
Tendência do momento, o sofá colorido traz versatilidade ao ambiente e impacta pela sua proposta arrojada.
06 de Abril de 2017