Decoração colorida: mais vida para a sua casa de campo

Cores trazem mais vida aos ambientes e vão bem em pintura de paredes, móveis e detalhes.

24/10/2019

Decoração colorida: mais vida para a sua casa de campo

Ah, as cores! Elas alegram os dias e podem, também, alegrar os ambientes da sua casa de campo.

Apostar nelas é uma ótima ideia para deixar a casa mais interessante e “viva”.

Mesmo os tons mais vibrantes, como azul e magenta, podem estar presentes de diversas maneiras. Por isso, depois de falar sobre as cores da fachada, o Permita-se Viver traz dicas para colorir a parte interna da sua casa de campo.

Base neutra
A base neutra da decoração é um bom ponto de partida – e, talvez, a dica chave – para incluir as cores na sua casa. Elas podem estar em detalhes, quadros e objetos. Já que a base utiliza tons neutros, é possível escolher opções vibrantes, como o amarelo, magenta, vermelho e o azul.

Uma única parede
Pintar uma única parede com uma cor diferente é uma boa alternativa para revitalizar o ambiente todo. Nesse caso, utilize um tom neutro (olha ele aí de novo!) nas demais paredes e coloque sua personalidade ao escolher a cor daquela que será o destaque do ambiente.

Móveis coloridos
Outra alternativa para incluir cor na sua decoração é escolher móveis em tons que sejam diferentes daqueles que predominam o ambiente. Considere poltronas verdes para contrastar com as paredes em tons pastéis ou um conjunto de mesa e cadeiras amarelo para alegrar a sala de jantar ou a cozinha.

Você também pode usar as cores de outras formas conforme a decoração da sua casa de campo. Lembre-se de sempre contar com um bom designer de interiores para montar o seu projeto e adaptá-lo aos seus gostos.

Confira abaixo algumas fotos para te inspirar.


*Imagens: Casa e Jardim, Decoração São Paulo, Tua Casa, Hometaka e Tanto Revestimentos.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto