
Baixe o app da Momentum no seu celular
Aplicativo oferece mais praticidade no seu dia a dia.
24 de Fevereiro de 2025
A maior fonte de calor do planeta pode ser uma alternativa para você economizar e ainda ajudar o meio ambiente.
31/03/2023
Curtir dias ensolarados em meio às paisagens exuberantes dos empreendimentos administrados pela Momentum é bom demais. Mas você já parou para pensar que esse mesmo sol que dá vida a esses cenários pode ser também o principal gerador de energia da sua casa de campo?
Ao instalar um sistema de energia solar, você cuida do meio ambiente e ainda economiza no fim do mês.
O primeiro fator a se levar em consideração para optar por essa fonte de energia limpa e sustentável é o índice da irradiação solar do local onde as placas serão instaladas. Sobre isso, podemos dizer que todos os loteamentos administrados pela Momentum estão em um ponto privilegiado do estado de SP, conhecido por Centro-Oeste Paulista, com irradiação média de 4,80 Kw/m2 dia.
Considerando essa vantagem, o próximo passo é escolher o tamanho do sistema que pretende instalar na sua casa. Esa decisão determinará o valor do seu investimento. Hoje em dia, com menos de 10 mil reais já é possível contar com energia solar para abastecer parte do seu o imóvel. Porém, para migrar 100% do seu consumo para essa modalidade, o investimento precisa ser um pouco maior.
Vamos fazer uma conta rápida para você entender o porquê a energia solar fotovoltaica é sinônimo de alívio no orçamento. Numa casa com 4 pessoas, que tem uma conta de energia elétrica em torno de R$ 600,00 por mês, ao adotar placas solares capazes de atender toda a residência, essa mesma conta passa a ser de R$ 60,00, ou seja, uma economia de 90%.
Por falar em valores, empresas especializadas nesse tipo de tecnologia garantem que os clientes sentem o retorno financeiro em até 1 ano após a instalação, e acrescentam que as tecnologias cada vez mais modernas, garantem vida útil do sistema por até 20 anos.
Você sabia? De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2022 o Brasil entrou pela primeira vez na lista dos dez maiores geradores desse tipo de energia no mundo. O país ficou na 8ª posição do ranking, que é feito com dados da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), ao encerrar o ano com 24 gigawatts (GW) de potência operacional solar. |
Aplicativo oferece mais praticidade no seu dia a dia.
24 de Fevereiro de 2025
Instituto Rubens Meneghetti realizou a cerimônia de premiação no dia 13 de dezembro, em Botucatu.
26 de Dezembro de 2024