
Baixe o app da Momentum no seu celular
Aplicativo oferece mais praticidade no seu dia a dia.
24 de Fevereiro de 2025
O clima caipira invadiu a festa da Riviera, que reuniu muita gente animada vestida a caráter, brincadeiras, músicas e comidas típicas, além de um casamento na roça com direito a duas noivas. Confira como foi essa farra.
22/07/2015
A Festa Julina da Riviera de Santa Cristina II e XIII foi pura animação. Realizada no último dia 18, teve como palco o Clube Itacolomi, localizado na RSC XIII, que ganhou uma decoração toda caprichada.
Logo ao chegar ao clube, os convidados já sentiam o gostinho do clima caipira ao se deparar com um cenário que remetia à roça, com muito feno pelo chão, um pequeno canavial e uma viola sobre o banco de madeira, cujo cenário de fundo contemplava a grande fogueira.
Um atraente caminho de arcos de bambu conduziu todos até o centro do divertido "arraiá". No alto, um festão de bandeirinhas, formando uma espécie de telhado colorido, enchia os olhos.
Por lá havia também diversas barracas de bebidas e comidas típicas, todas decoradas com tecido estampado do lado de fora, e com folhas de bambu do lado de dentro, compondo um visual delicado, sem deixar a tradição de lado. E para completar a área de guloseimas, um carrinho de pipoca, daqueles de parque com direito a pipoqueiro, não só satisfazia os desejos de comer essa delícia como decorava o local.
Para animar essa festança, o evento contou com a dupla Rio Pequeno e Jaguaré, responsável por fazer todo mundo dançar, do netinho ao vovô.
O público estava animado e entrou no clima pra valer. Quase todo mundo tirou do armário a clássica camisa xadrez; havia ainda quem estivesse com o traje típico completo - como algumas mulheres com o simpático vestido caipira - ou ao menos um chapéu de palha para compor o visual. Era contagiante a animação!
“Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10 eu daria 11”, comentou o morador da RSC XIII, Marcos Rogério de Carvalho. Neuzi, sua esposa - que se transformou eu uma caipirinha para ninguém "botar" defeito - complementou dizendo: “A festa está maravilhosa! Não há nada do que reclamar”.
O casal de proprietários Otávio e Fátima Oliveira também estava curtindo bastante: “Não da pra dizer o que ficou mais legal. “Tudo ficou de muito bom gosto, bem organizado, as pessoas são animadas e é uma festa familiar.”, observou Fátima.
Ambos estavam na companhia de Ruth, também proprietária de lote, que ressaltou a satisfação com o ambiente e o quanto fazer parte do empreendimento proporciona novas amizades. Prova disso foi a forma como Ruth e Fátima ficaram amigas: pelo Facebook da Riviera! (Isso nos enche de orgulho! :) ).
A criançada se divertiu com os brinquedos infláveis, touro mecânico, trampolim, boca do palhaço e pescaria. Sem dúvida, muitas dessas brincadeiras eram desfrutadas também pelos adultos.
No entanto, o ponto alto da festa foi o diferenciado casamento na roça. Quando os noivos "Cremilson" e "Cremilsa" estavam prestes a dizer o famoso “Sim” ao padre, eis que surgiu o pai de outra noiva, empunhando uma espingarda, e obrigou o noivo a casar com sua filha - que estava grávida e portava um buquê de repolho. Toda a encenação arrancou gargalhadas de quem assistia e aguardava a quadrilha – outra sensação da noite.
A “noiva grávida” era Marília Cozzatti, moradora da RSC XIII, e presença garantida nos eventos: “Esta é uma das melhores festas que eu já vi. Moro aqui há dez anos e sempre participo de tudo”.
Para deixar a noite ainda mais charmosa – já que neste ano São Pedro deu uma grande ajuda e mandou um céu todo estrelado, com uma lua espetacular – a imponente fogueira com mais de sete metros de altura iluminou a noite e reuniu diversos admiradores ao seu redor, que sentavam ou deitavam no gramado para contemplá-la.
Confira mais fotos na fan page da Riviera XIII: facebook.com/ rivieradesantacristinaxii
Aplicativo oferece mais praticidade no seu dia a dia.
24 de Fevereiro de 2025
Instituto Rubens Meneghetti realizou a cerimônia de premiação no dia 13 de dezembro, em Botucatu.
26 de Dezembro de 2024