
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
As flores do outono dão um toque especial aos dias cinza que antecedem o inverno, alegrando e colorindo o ambiente. Conheça.
30/03/2017
No outono, os dias tornam-se mais curtos e ensolarados. E algumas espécies florescem antes da queda das suas folhas, o chamado “efeito outonal”.
As flores do outono dão um toque especial aos dias cinza que antecedem o inverno, alegrando e colorindo o ambiente. Essas flores são mais resistentes aos raios solares, podendo ser cultivadas entre o verão e outono. Outra opção de cultivo são as estufas — nesse caso usa-se luz e temperatura ideais, para manter o florescimento nessa época do ano.
Confira as flores da estação:
Margarida: o nome original é Chrysanthemum leucanthemum. As mais comuns são as margaridas brancas e as amarelas. Não são exigentes quanto ao solo, mas devem ser regadas várias vezes ao dia e em pequenas quantidades de água. São flores delicadas.
Cravina: a Dianthus chinensis L. é uma linda flor com pétalas recortadas nas pontas, comum nas cores branca e carmim. Ao contrário da margarida, exige solo bem drenado e rico em matéria orgânica. De difícil cultivo em dias quentes, é ótima para florescer no clima ameno do outono. É preciso retirar as flores secas para a produção de novas sementes.
Cravo: Dianthus caryophyllus é parente da cravina e possui caule reto e com ramificações. Suas flores nascem no topo do caule com pétalas dobradas e bordas recortadas. Além de alegrar o ambiente, agrada muito mais a homens do que mulheres. Possui um perfume suave e apresenta cultivo bastante simples.
Azaleia: Devido a sua floração rústica e resistente, a Rhododendron indicum é muito usada para decoração de cercas-vivas, grandes jardins e hall de entrada. Deve ser cultivada a meia-sombra, recebendo luz por quatro horas diárias. Assim como a cravina, suas flores secas devem ser retiradas para que floresçam as novas.
Begônia: a Begonia elatior é colorida e viçosa, tão bonita como a rosa, pois é dobrada e delicada. Seu cultivo pode ser diretamente em vasos. Para isso utilize cascas secas de laranja, cubra com terra vegetal e areia. Mantenha-na à sombra.
Flores são sempre bem-vindas à decoração de casas, praças e jardins. Alegram a vida com seu colorido e perfumam o ambiente.
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago.
26 de Abril de 2017