Instituto Rubens Meneghetti entrega o 16º Prêmio Professor Exemplar

Melhores professoras do ano são destacadas e premiadas com viagens.

12/12/2019

Instituto Rubens Meneghetti entrega o 16º Prêmio Professor Exemplar

O Instituto Rubens Meneghetti, braço social da Momentum, entregou, no último dia 6 de dezembro, o 16º Prêmio Professor Exemplar. O evento, que aconteceu em Botucatu, fechou mais um ano letivo e foi marcado, como de costume, pela emoção e surpresa das premiadas.

Além do reconhecimento proporcionado pelo PPE, as três melhores professoras ganharam uma viagem, com tudo pago e direito a acompanhante, mais um valor em dinheiro.

Em terceiro lugar ficou a professora Erika Mariano de Morais Shibaki, da EMEF Joaquim Francisco de Miranda, de Porangaba. Ela ganhou uma viagem para qualquer lugar do Brasil e mais 500 dólares.

"(O Prêmio) Representa uma realização muito grande. Meus alunos são muito esforçados, colaboram bastante e gostam do desafio, querem crescer junto", disse a professora.

A segunda colocada foi a professora Ana Paula Guimarães Fiore, da EMEF Profª. Lúcia de Morais C. Rocha, de Itaí, que terá direito a uma viagem para qualquer lugar da América do Sul e 800 dólares.

"Esse prêmio é uma realização pessoal e profissional. Ele faz a gente buscar sempre o melhor, tanto nosso, em sala de aula, quanto dos nossos alunos", falou Ana Paula.

A grande premiada da noite – e Professora Exemplar de 2019 – foi a Zuleine Luzia de Almeida Henrique, da EMEIF José Libaneo de Oliveira, de Paranapanema, que poderá escolher qualquer destino dos Estados Unidos ou da Europa, além de receber mais 1000 dólares. E ela não escondeu a surpresa ao ter o nome anunciado no palco do evento.

"Estou sem palavras, eu realmente não esperava! Agradeço a Deus porque é uma sensação maravilhosa”, comemorou a professora Zuleine, que ainda fez questão de se declarar aos seus alunos: "Meus alunos são tudo de bom! Eu amo demais, vocês não têm noção o que é conviver com eles no dia a dia. É inexplicável.”

Perguntada sobre o destino da viagem, ela foi rápida: “Nem imagino”, disse, aos risos.

Premiação às escolas foi novidade na 16ª edição do PPE

A 16ª edição do Prêmio Professor Exemplar, realizada em 2019, trouxe como novidade a premiação em dinheiro também para as escolas, de acordo com a assiduidade dos professores. Os valores são destinados a melhorias na qualidade de ensino. Apenas nessa modalidade, o IRM distribuiu R$ 56.000,00 em prêmios.

“Ao longo dos anos, sentimos que poderíamos contribuir ainda mais com as escolas para que o professor pudesse ter mais recursos para melhorar a qualidade das aulas. Isso também contribuiu para um comprometimento maior dos professores”, explicou o gerente do IRM, Vagner Pavanello.

Durante o ano, o PPE distribuiu R$ 519.450,00 aos 353 professores responsáveis pelas classes que fizeram as avaliações bimestrais, totalizando cerca de 6.400 alunos. O valor em dinheiro é significativo, mas o objetivo vai muito além disso – e tem sido alcançado.

"O Prêmio Professor Exemplar foi instituído justamente para fazer a diferença na formação das crianças. Queremos que eles, com uma qualidade de educação maior, tenham uma vida melhor. E acredito que estamos atingindo esse objetivo", disse o diretor do Instituto, Roberto Manoel Marques.

leia mais:

Vai ter folia nos empreendimentos da Momentum
Vai ter folia nos empreendimentos da Momentum

Vai ter folia nos empreendimentos da Momentum

Festas de Carnaval dos loteamentos, promovidas pelo SLIM, serão no dia 23 de fevereiro, e os convites estarão à venda a partir do dia 3.

27 de Janeiro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto