Considerado um dos destaques do momento, o kitesurfe é uma adaptação do surfe com o wakeboard e com o velejo.
Com a chegada das férias e os dias quentes do verão, o sucesso na Represa Jurumirim são os esportes náuticos.
Considerado um dos destaques do momento, o kitesurfe é uma adaptação do surfe com o wakeboard e com o velejo. É possível velejar com as brisas mais brandas ou fazer manobras com o impulso dos ventos.
O esporte é praticado com uma prancha, reformulada para a modalidade, e uma pipa, que é presa ao condutor por meio de quatro cordas. A pipa possui um desenho aerodinâmico especial para a conclusão dos saltos.
O estilo da modalidade é direcionado pelo tipo de prancha a ser usada. São elas:
Direcionais: semelhantes às pranchas de surfe, são grandes e possuem maior flutuação, o que facilita o uso em ventos mais fracos. São as melhores para saltos bem altos.
Bidirecionais: essas pranchas não têm frente ou traseira e são mais resistentes. Ambos os lados são iguais. Consideradas as mais ágeis para se mudar de direção.
Wakeboards: são pranchas com pouquíssima flutuação. Podem ter botas (mais usado) ou sandálias – espaço para fixar os pés. Por ser leve e pequena, sua aerodinâmica facilita os saltos e giros.
A Represa Jurumirim é o local perfeito para a prática dos esportes de ação. Atividades como canoagem, wakeboard e stand up paddle são a sensação nos dias quentes entre a família e os amigos, com muita diversão e aventura.
Os empreendimentos Terras de Sta. Cristina e Riviera de Santa Cristina são privilegiados por margearem a represa e oferecerem o melhor em estrutura de clubes e píeres para o lazer dos seus proprietários.