A umidade normalmente gera preocupação, mas se forem tomados os devidos cuidados, a escolha da madeira pode ter alta durabilidade tanto em pisos quanto em paredes de banheiro e deixá-lo mais aconchegante.
Aos amantes da madeira e do aconchego que ela proporciona ao ambiente, uma ótima opção para ousar e fugir do óbvio é utilizá-la em superfícies de banheiro.
Embora fora do Brasil sua utilização seja bastante comum nesses casos, aqui ainda temos certa resistência. Para essa barreira ser quebrada, basta escolher a madeira certa e tratá-la adequadamente.
Esse tipo de material versa entre a nobreza e a rusticidade na decoração. No banheiro, cria profundidade e calor com a combinação de diferentes materiais e estilos. É um bom isolante acústico, confere beleza ao refletir a luz e torna mais suave a aparência de acabamentos como pedras e cerâmicas.
A umidade normalmente gera preocupação, mas se forem tomados os devidos cuidados, essa escolha pode ter alta durabilidade tanto em pisos quanto em paredes. É recomendado nesse caso o uso de um selador na superfície do material. Para obtê-lo, é interessante se informar com o fornecedor sobre qual tipo é mais apropriado para a madeira que você escolher.
Algumas das mais resistentes são cumaru, ipê, jatobá, entre outras.
Se preferir, utilize-a nos gabinetes; eles podem dar um ar mais moderno ou mais rústico, conforme sua preferência e a composição dos outros itens de decoração.
Lembre-se: a madeira é utilizada em decks, onde é constante a mudança entre seco e molhado, sol e chuva, frio e calor. Portanto, se for bem escolhida e tratada, ela pode dar o toque ideal de beleza e propiciar a sensação de aconchego ao seu banheiro, sem medo.
____
Fonte: Dicas de Decoração - Momentum
Imagem de capa: digsdigs.com