Móveis de palhinha: Frescor e toque vintage aos ambientes

Popular há muitos anos, material é ideal para o clima quente por ser leve e garantir boa ventilação, além de conferir visual retrô. 

24/08/2017

Móveis de palhinha: Frescor e toque vintage aos ambientes

Embora nunca tenha ficado completamente fora do estilo, o mobiliário com palhinha, agora está sendo usado para adicionar textura e certo toque vintage para os ambientes interiores. Utilizado tanto em mobiliário novo quanto em antigo, o material pode fazer com que qualquer peça pareça mais leve. Além disso, é barato, ideal para clima quente e oferece um aspecto clássico. 

Na verdade, o estilo dos móveis tem sido um elemento básico na decoração de casas por centenas de anos, especialmente em áreas com clima quente ou tropical. Ao contrário dos móveis de madeira, esse material, feito de talos de ratã, é resistente à deformação e decomposição, o que pode ocorrer quando as peças são expostas à umidade ou calor por muitos anos. Além disso, o material leve e ventilado ajuda a circulação de ar e é ideal para relaxar em um dia de verão.

Antes de ser usada para fazer móveis, a palhinha era usada para fazer cestas e outros objetos na Ásia e na África. Ao longo do tempo, o material se espalhou e tornou-se popular entre muitos povos, dos mais ricos aos mais simples dos colonos. É fácil de limpar e tem um bonito padrão. Não surpreende que seja popular há séculos!

Esse material é muito versátil e combina perfeitamente com tons neutros, negros e com cores suaves, bem como uma variedade de estilos de móveis.

Abaixo, você pode conferir algumas imagens de móveis de palhinha para se inspirar.


 
Por Bianca Duarte, arquiteta.
 
Fonte das imagens:
Asenne Arquitetura
Portal Casa de Valentina
Revista Casa e Jardim
Country Living Magazine
Blog Minha Casa, Minha Car

Comentar

leia mais:

A iluminação aliada ao paisagismo
A iluminação aliada ao paisagismo

A iluminação aliada ao paisagismo

Utilizar pontos de luz adequadamente permite manter o aspecto do campo e valorizar sua casa.

04 de Julho de 2022

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto