Mudança de ambiente requer cuidados com os pets

Permita-se Viver traz dicas para ajudar na adaptação de animais a locais diferentes, como no caso de viagens.

29/10/2019

Mudança de ambiente requer cuidados com os pets

Quem tem um pet sabe que é quase impossível ficar distante deles. A vontade é tê-los por perto sempre que possível, mesmo que seja longe de casa, como nos casos de viagens. Inclusive aquelas curtinhas, de um final de semana.

Porém, se para nós viajar é sinônimo de relaxamento e lazer, para eles pode significar momentos de estresse.

Aqui no Permita-se Viver você já viu como levar o seu amigão em segurança dentro do carro. Agora, o blog traz dicas sobre como tornar o novo ambiente mais amigável ao seu pet, para que ele se adapte rapidamente.

Siga a rotina
Não é porque ele não está “em casa” que precisa fugir da rotina. Manter os hábitos diários ajuda na adaptação, principalmente com os cachorros. Tente dar comida, brincar e passear em horários nos quais ele já esteja acostumado.

Mantenha os itens dele por perto
A caminha, o comedouro, aquele brinquedinho preferido... tudo isso certamente ajudará o seu pet a entender que ele está em um ambiente amigável e pode ficar tranquilo. Tente levar o máximo de itens que puder.

Seja paciente
A mudança de ambiente, mesmo que por um curto período de tempo, pode modificar o comportamento do seu pet. Por isso, ter paciência com ele é fundamental, pois possivelmente você terá que enfrentar aquele xixi em lugar indevido, reações inesperadas e latidos ou miados insistentes.

Com o tempo, o seu amigo tende a se adaptar ao novo ambiente, como a sua casa de campo nos empreendimentos da Momentum. Mas fique de olho: se você continuar percebendo algo diferente com seu pet, procure o veterinário de sua confiança.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto