
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O ponto alto do uso da madeira no jardim é a ligação que ela tem com a natureza, promovendo equilíbrio na composição com outros itens e total sintonia com o ambiente.
21/05/2015
A madeira é um elemento natural que combina perfeitamente com projetos de paisagismo. Ela harmoniza com a vegetação, cria um clima acolhedor e deixa a área externa elegante.
O ponto alto do uso da madeira no jardim é justamente a ligação que ela tem com a natureza, promovendo equilíbrio na composição com outros itens e total sintonia com o ambiente.
Ela pode estar presente no seu jardim de diversas maneiras:
- No piso em forma de caminhos ou decks
- Em pergolados ou caramanchões
- No mobiliário
- Em muros e divisórias
O mais indicado é utilizar madeiras resistentes às intempéries, como a de demolição, cumaru, maçaranduba, ipê, teca e pinus de reflorestamento.
Usar madeira de reflorestamento é uma ação consciente, inteligente e benéfica para o planeta, já que além de consumir menos energia em um processo produtivo, ela neutraliza a emissão de carbono na atmosfera.
Por ficar exposta ao ar livre e sujeita a chuvas e incidência de raios solares, sua manutenção deve ser periódica. A dica é tratá-la com verniz naval para aumentar sua durabilidade.
Confira algumas ideias para se inspirar:
Fonte: Dicas de Paisagismo - Momentum
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago.
26 de Abril de 2017