
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
Para quem deseja ter um ambiente aconchegante em casa e cheio de versatilidade, essa espécie de colchão e almofada é a melhor pedida, e pode ser usado em qualquer ambiente da casa. Inspire-se!
20/02/2015
Para quem deseja ter um ambiente aconchegante em casa, com conforto e versatilidade, uma opção muito interessante é o futon.
Surgido no século 13 na China e no Japão, essa espécie de colchão feito de tecidos finos, como a seda, era muito utilizada por famílias nobres para dormir. Para se ter ideia, na época as famílias menos abastadas dormiam em esteiras no chão, já que o futon era artigo de luxo.
Séculos mais tarde, com o desenvolvimento industrial de algodão, foram sendo confeccionados futons com enchimento e formas variadas, ganhando novos modelos como o shikibuton – prático para viagens, é um colchão firme e almofadado, usado dobrado ou em cima de um assento; makura - travesseiro preenchido com grãos secos e kakebuton - cobertura muito parecida com uma colcha. Há também o zakubuton - uma almofada mais fina e quadrada, usada como apoio de cabeça e sobre assentos – o zafu, almofada redonda utilizada para a prática de meditação e para sentar com boa postura – entre outros.
Culturalmente, com o intuito de ocupar pouco espaço, esse acessório é bastante flexível para ser guardado ou usado como assento durante o dia, e utilizado no chão à noite. É símbolo de bem-estar, montado com várias camadas de algodão e estruturado com circulação interna de ar.
Existe ainda o futon turco, com bordas e capitonê, utilizado como assento e colocado diretamente no chão.
No Brasil, esse item de decoração ganhou mais versatilidade, possui diversos tipos de revestimentos e espessuras e é ideal para casas de praia e de campo.
Os tecidos são mais coloridos do que costumam ser os tradicionais, remetendo ao nosso clima tropical. É bastante usado como sofá (sobre uma estrutura tipo tatame), puff, cama, assentos para cadeiras e bancos ou simplesmente estirado no chão, na beira da piscina ou varanda. Até o banheiro pode ganhar esse mimo aconchegante!
Dica: nas áreas externas, usar tecidos acrílicos para melhor manutenção.
Fonte: Dicas de Decoração – Momentum
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago.
26 de Abril de 2017