A versatilidade da planta hera
Essa trepadeira, utilizada de diversas formas no paisagismo, carrega uma simbologia da mitologia grega, sendo usada em arranjos de casamento, além de ser uma poderosa planta medicinal.
21 de Julho de 2016
Depois de algumas tendências na arquitetura de piscinas, como hidro, piscina de ondas e opções com raia, a atual sensação é ter uma ilha ajardinada no local. Muito usada em resorts e condomínios de luxo, agora é possível adaptá-la para sua casa.
08/09/2016
Se você está pensando em construir uma piscina na sua casa de campo para tornar seus dias de lazer ainda mais agradáveis, que tal conhecer um diferencial que deixará o cenário ainda mais agradável?
Depois de algumas tendências na arquitetura de piscinas, como hidro, piscina de ondas e opções com raia, a atual sensação é ter uma ilha ajardinada no local.
Muito usada em resorts e condomínios de luxo, tem se tornado cada vez mais utilizada em pequena escala em residências.
Essa ilha pode ser feita no meio da piscina ou ao lado. Pode ser flutuante ou não, ter espaço só para plantas ou ser utilizada como um deck para apanhar sol e colocar o mobiliário do jardim. Tudo isso dependerá do espaço destinado à piscina em seu terreno.
A construção, que deve ser planejada durante a execução da piscina, tem que ser calculada pelo engenheiro da obra, pois a ilha flutuante conterá plantas e terra. Dependendo do tipo de planta, o seu paisagista terá que dimensionar a profundidade do canteiro para que a planta se desenvolva adequadamente.
A escolha das espécies fica a seu critério, considerando apenas que sejam plantas de sol pleno e, claro, levando em conta também o tamanho da ilha.
Confira algumas opções para você se inspirar:
Essa trepadeira, utilizada de diversas formas no paisagismo, carrega uma simbologia da mitologia grega, sendo usada em arranjos de casamento, além de ser uma poderosa planta medicinal.
21 de Julho de 2016
Dona de belíssimas flores, essa árvore possui esse nome por ter um perfume parecido com jasmim e folhas semelhantes às folhas da mangueira. Conheça.
13 de Maio de 2016