
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O Instituto Rubens Meneghetti encerrou o ano de 2014 com uma brilhante festa para celebrar os excelentes resultados da 11ª edição do PPE e premiar os profissionais da educação responsáveis por essa conquista. Confira como foi o evento.
19/12/2014
O Instituto Rubens Meneghetti encerrou o ano de 2014 com uma brilhante festa para celebrar os excelentes resultados da 11ª edição do Prêmio Professor Exemplar e premiar os profissionais da educação responsáveis por essa conquista.
O evento aconteceu no dia 17 de dezembro, em Avaré. Mais de 560 pessoas estiveram presentes, entre professores, coordenadores, diretores e vice-diretores, secretários de educação, os prefeitos das cidades de Itaí, Águas de Santa Bárbara e Paranapanema, e demais autoridades.
Antes do anúncio dos vencedores, foi oferecido um coquetel no hall do salão aos convidados, que aguardavam a solenidade de entrega dos prêmios com grande expectativa.
Após a premiação, a noite continuou com um jantar servido no salão principal e o show musical de uma banda que contagiou a todos com repertório animado.
Neste ano, a festa trouxe o tema “Educação e Tecnologia”; fatores que, unidos, revolucionam a forma de acesso ao conhecimento e a conexão entre as pessoas, marcando a Era da Informação.
O Instituto aproveitou o ensejo para comunicar em primeira mão o lançamento do seu novo site em breve, que permitirá uma navegação mais fácil, estimulante e repleta de conteúdos dedicados a alunos e professores. Outra novidade foi o anúncio da nova marca do Instituto, que veio para reforçar o foco no crescimento e sucesso dos jovens conectados ao mundo.
O PRÊMIO
A iniciativa do Instituto Rubens Meneghetti (IRM) visa reconhecer o trabalho de professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública dos municípios convidados, premiando aqueles cujas classes se destacam nas avaliações de Matemática aplicadas a cada bimestre.
As classes de cada município que obtém a maior média de acertos e também as que atingem o maior crescimento no desempenho em relação ao bimestre anterior recebem troféu, medalhas e um dia de lazer em um dos clubes SLIM (Sistema de Lazer Integrado Momentum), situados nos empreendimentos de Terras de Sta. Cristina, Riviera de Santa Cristina, Ninho Verde Eco Residence e Santa Bárbara Resort Residence.
Os professores responsáveis pelas turmas que tiveram melhoria no desempenho ganham, bimestralmente, prêmios em dinheiro, que variam de R$ 400,00 a R$ 1.900,00, de acordo com o crescimento na nota média da turma. Os três que obtiverem maior destaque em seus resultados ao longo dos bimestres, ganham uma viagem e despesas custeadas, sendo homenageados na grande festa do Prêmio Professor Exemplar (PPE).
Roberto Manoel Marques, diretor do Instituto Rubens Meneghetti, orgulhou-se pelo desempenho cada vez melhor das salas participantes e a crescimento das notas do IDEB a cada ano. “Esse é o objetivo de todo este trabalho; fazer com que as crianças tenham um aprendizado melhor e o mais próximo possível das escolas de primeiro mundo. O desafio é grande, mas tanto o Estado quanto nós do IRM estamos empenhados para atingir essa meta.”
O gerente do IRM, Vagner Pavanello, que acompanha o ano todo a euforia dos alunos e professores durante a entrega dos prêmios às classes vencedoras, salientou sua satisfação em poder levar um pouco mais de inspiração às turmas a cada bimestre. “Fico muito contente com a conclusão de mais uma etapa e com a alegria dos professores neste evento feito para eles”.
VENCEDORAS
As dez professoras finalistas de 2014 foram:
Andrea Galvão Cândido Frazão (Paranapanema); Ângela Maria Estela Pinto (Arandu); Cecília Correa dos Santos (Paranapanema); Derli de Brito Silva Santos (Porangaba); Diva Maria de Almeida Antunes Maciel (Porangaba); Inês Aparecida Petrachini Cantizani (Águas de Santa Bárbara); Laura Domingues de Araújo (Paranapanema); Márcia Aparecida de Oliveira (Itaí); Osmarina Mirian Cândido (Águas de Santa Bárbara) e Valéria Cristina M. Raniero (Pardinho).
A grande vencedora do prêmio foi a professora de Arandu, Ângela Maria Estela Pinto, da EMEF José Ferezin. Muito emocionada, Ângela comemorou: “Estou trêmula, feliz e muito grata a todos”. Esta é a segunda vitória da professora, que levou o segundo lugar em 2010 e desfrutou do prêmio em Buenos Aires, na Argentina.
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago.
26 de Abril de 2017