Prevenção e preservação caminham juntas na Riviera I

Nos últimos meses, o empreendimento não registrou nenhuma ocorrência de incêndio florestal, e a área verde de 344 mil m² segue preservada.

08/11/2024

Prevenção e preservação caminham juntas na Riviera I

Apesar do Estado de São Paulo ter enfrentado a pior onda de incêndios florestais dos últimos tempos, a Riviera de Santa Cristina I (RSC I) não foi atingida.

Se considerarmos que, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semil), a ação humana é responsável por mais de 90% das ocorrências de incêndios florestais em SP, o saldo de zero ocorrências na RSC I ganha ainda mais importância.

Isso significa que os proprietários prezam pela preservação das preciosas áreas verdes do loteamento e fizeram a sua parte com os procedimentos de prevenção.

E mesmo que o período mais crítico pareça ter ficado para trás, vale reforçar comportamentos simples que evitam grandes desastres ambientais:

- Não faça fogueiras e não jogue bitucas de cigarro ou fósforos em rodovias e áreas de mata;
- Não queime mato ou lixo. Faça o descarte adequado dos resíduos sólidos;
- Caso você presencie focos de incêndio, ligue o mais rápido possível para a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190) e informe a localização precisa da ocorrência, indicando referências e dicas de como encontrar o local.

A natureza agradece muito a sua colaboração. Parabéns!

Comentar

leia mais:

Preservar para não faltar
Preservar para não faltar

Preservar para não faltar

O Dia Mundial da Água existe para promover a conscientização sobre a importância desse recurso natural para a vida.

22 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto