Que tal viajar para os empreendimentos das séries Riviera e Terras de Sta. Cristina e conhecer cidades próximas a eles onde a natureza impere?
Confira nossas dicas de turismo para as férias.
Graças ao verão e às férias escolares, o mês de abertura do ano é de alta temporada turística. Em razão disso, algumas pessoas optam por viajar para cidades badaladas. No entanto, outras preferem o sossego dos campos e o clima pacato do interior. Mas que tal juntar essas duas opções em apenas uma viagem?
Se você é daqueles que gostam de um lugar que lhe proporcione descanso, sossego e agradáveis momentos em família - e, por isso mesmo, escolheu as séries Riviera e Terras de Sta. Cristina como destino para essas férias -, mas não abre mão de conhecer lugares novos, o Blog Permita-se Viver separou algumas dicas de passeios nas cidades próximas aos loteamentos.
Paranapanema/Holambra

Localizada a aproximadamente 250 km da capital, a pacata cidade de Paranapanema está literalmente no meio de uma rica área verde. Nos quatro cantos da cidade é possível apreciar a beleza da região. Sua principal atração é a Ilha do Sol (Represa Jurumirim), uma praia de água doce com acesso livre aos banhistas. O local é perfeito para a prática de esportes náuticos como windsurf, canoagem e jet-ski, além de contar com excelentes pontos para a pesca. A Ilha do Sol também é famosa por oferecer a seus visitantes finais de tarde inesquecíveis em que é possível apreciar o maravilhoso pôr do sol.
Um quinto de toda a área da represa está localizada em Paranapanema, o que propicia o acesso a diversos locais com boa infraestrutura, tais como: a Praia dos Holandeses, a Praia Branca e o Loteamento Terras de Sta. Cristina V. Para facilitar o acesso a essas áreas e às principais rodovias, há uma balsa que funciona 24h e e que faz a ligação entre as cidades de Paranapanema e Itatinga.
Holambra, a cidade das flores, é um distrito do município de Paranapanema que está próximo à Riviera de Sta. Cristina XIII, e é um pedacinho da Holanda no Brasil. Aos apaixonados por floricultura, a cidade oferece inúmeros passeios por estufas e plantações de flores. Além disso, os turistas podem conhecer também as plantações de frutas, bem como participar de um passeio que destaca a cultura holandesa e sua importância para a região.
Pirajú

Situada no Oeste Paulista, Pirajú é conhecida por sua beleza natural e profusão de cascatas e represas. Exemplo disso é a cachoeira Palmital, com queda d’água de mais de 50 metros. A atração recebe muitos praticantes de rapel. A cachoeira Capitão Mourão também é famosa na região e conta com boa infraestrutura para seus visitantes.
A cidade, que é reconhecida internacionalmente pela produção de café de qualidade, conta também com o Parque do Dourado, um bosque de grandes dimensões com trilhas para caminhadas ecológicas e águas de forte correnteza; e a Floresta Pirajú, reserva com mais de 500 alqueires de mata nativa, lagos e diversas espécies de animais.
Vale destacar que Pirajú está situada entre os empreendimentos Riviera de Sta. Cristina I e Terras de Sta. Cristina IV, localizados em Arandu; e entre a Riviera de Sta. Cristina II e Terras de Sta. Cristina III, localizados em Itaí.