Que memória! Com 94 anos, proprietário compartilha lembranças do Terras de Sta. Cristina V

Um dos pioneiros no empreendimento, Sr. Manoel Lima relembra fatos sobre o Santa V nesses quase 30 anos como morador. 

20/06/2018

Que memória! Com 94 anos, proprietário compartilha lembranças do Terras de Sta. Cristina V

Quem nunca teve momentos de nostalgia alguma vez, não é mesmo? Com a gente aqui no Blog Permita-se Viver não é diferente. E inspirados nisso é que fomos atrás de mais uma boa história para contar. Dessa vez, entrevistamos um dos proprietários pioneiros no Terras de Sta. Cristina V: o senhor Manoel Lima, que tem 94 anos e mais de 30 de relação com a Momentum, desde quando adquiriu seus lotes, em 1981. Morador do empreendimento desde 1990, ele lembra com carinho – e detalhes – de como eram as coisas antigamente.

“Lembro-me que o acesso era controlado por um porteiro, que era responsável pelo reconhecimento pessoal dos proprietários/moradores, baixando um obstáculo feito de corrente. Ainda não contávamos com um vigilante, que só começou a trabalhar anos mais tarde. Lembro, inclusive, que o primeiro deles chamava-se Gabriel”, disse o Sr. Manoel. Que memória!

A riqueza de detalhes das lembranças é refletida no zelo com que ele cuida de sua casa, onde mora com a filha, e, principalmente, no quintal do imóvel, sempre limpo e com a manutenção do gramado e das plantas em dia.

Muitos anos, muitas mudanças
Com o passar dos anos, o senhor Manoel viu de perto e se lembra de como foi o desenvolvimento do Terras de Sta. Cristina V que, mesmo assim, não deixou de ter o clima aconchegante do interior.
“Lembro que o primeiro veículo que o empreendimento adquiriu foi um trator, que era usado para fazer a roçada, manutenção das ruas e até usado pelo vigilante à noite. Com o tempo, outros moradores foram chegando, o Clube Jurumirim foi ganhando melhorias, assim como todo o empreendimento, com algumas ruas asfaltadas. E o melhor é que, mesmo com todo o avanço, prevaleceram a ordem e a tranquilidade”.

Depois de 28 anos morando no empreendimento, não é surpresa saber que ele nutre um carinho especial pelo Santa V e que faz questão de ressaltar.

“Aqui é um local abençoado, pois a natureza é bela, a represa é maravilhosa, o ar é puro, a água... detalhes que garantem mais saúde e longevidade aos seus moradores. Os funcionários também nos tratam e cuidam muito bem de tudo”, declarou.

Obrigado por aceitar compartilhar essas lembranças com a gente, Sr. Manoel.

E você, tem uma história legal envolvendo os empreendimentos da Momentum para contar também? Então mande um e-mail para o nosso jornalista: brunorocha@momentum.com.br. Quem sabe ela também não aparece aqui no Permita-se Viver?

leia mais:

Vai viajar? Leve seu amigo em segurança!
Vai viajar? Leve seu amigo em segurança!

Vai viajar? Leve seu amigo em segurança!

Transportar cachorros em carros requer alguns cuidados para que ele também esteja seguro em caso de incidentes no trânsito. 

15 de Agosto de 2019

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto