Que memória! Com 94 anos, proprietário compartilha lembranças do Terras de Sta. Cristina V
20 Jun
2018
Que memória! Com 94 anos, proprietário compartilha lembranças do Terras de Sta. Cristina V

Quem nunca teve momentos de nostalgia alguma vez, não é mesmo? Com a gente aqui no Blog Permita-se Viver não é diferente. E inspirados nisso é que fomos atrás de mais uma boa história para contar. Dessa vez, entrevistamos um dos proprietários pioneiros no Terras de Sta. Cristina V: o senhor Manoel Lima, que tem 94 anos e mais de 30 de relação com a Momentum, desde quando adquiriu seus lotes, em 1981. Morador do empreendimento desde 1990, ele lembra com carinho – e detalhes – de como eram as coisas antigamente.

“Lembro-me que o acesso era controlado por um porteiro, que era responsável pelo reconhecimento pessoal dos proprietários/moradores, baixando um obstáculo feito de corrente. Ainda não contávamos com um vigilante, que só começou a trabalhar anos mais tarde. Lembro, inclusive, que o primeiro deles chamava-se Gabriel”, disse o Sr. Manoel. Que memória!

A riqueza de detalhes das lembranças é refletida no zelo com que ele cuida de sua casa, onde mora com a filha, e, principalmente, no quintal do imóvel, sempre limpo e com a manutenção do gramado e das plantas em dia.

Muitos anos, muitas mudanças
Com o passar dos anos, o senhor Manoel viu de perto e se lembra de como foi o desenvolvimento do Terras de Sta. Cristina V que, mesmo assim, não deixou de ter o clima aconchegante do interior.
“Lembro que o primeiro veículo que o empreendimento adquiriu foi um trator, que era usado para fazer a roçada, manutenção das ruas e até usado pelo vigilante à noite. Com o tempo, outros moradores foram chegando, o Clube Jurumirim foi ganhando melhorias, assim como todo o empreendimento, com algumas ruas asfaltadas. E o melhor é que, mesmo com todo o avanço, prevaleceram a ordem e a tranquilidade”.

Depois de 28 anos morando no empreendimento, não é surpresa saber que ele nutre um carinho especial pelo Santa V e que faz questão de ressaltar.

“Aqui é um local abençoado, pois a natureza é bela, a represa é maravilhosa, o ar é puro, a água... detalhes que garantem mais saúde e longevidade aos seus moradores. Os funcionários também nos tratam e cuidam muito bem de tudo”, declarou.

Obrigado por aceitar compartilhar essas lembranças com a gente, Sr. Manoel.

E você, tem uma história legal envolvendo os empreendimentos da Momentum para contar também? Então mande um e-mail para o nosso jornalista: brunorocha@momentum.com.br. Quem sabe ela também não aparece aqui no Permita-se Viver?


Depoimentos
Um lugar mágico, para mim e para a minha família!

Ana Cláudia Liz
Sobre o Ninho Verde II Eco Residence
Um lugar maravilhoso para mim e para toda a minha família!

João Marcílio Diniz
Sobre a Riviera de Santa Cristina II
Que vontade de estar aí nesse pedacinho de céu. Não vejo a hora de construir pra poder sempre estar nesse lugar MARAVILHOSO.

Daiana Tonsis
Sobre o Santa Bárbara Resort Residence
Um paraíso cheio de natureza e segurança. Amo este lugar!

Maria Lourdes Sagão
Sobre a Riviera de Santa Cristina I
Um lugar maravilhoso para toda a família!

João dos Santos
Sobre o Terras de Sta. Cristina IV
Oh, maravilha! Lugar maravilhoso, estamos indo! Amo minha casa de campo!

Lúcia Matheus
Sobre o Santa Bárbara Resort Residence
Paraíso encantado, rodeado por pessoas bacanas! Os animais nativos nos saúdam todos os dias.

Sueli Kool Modesto
Sobre a Riviera de Santa Cristina XIII
Loteamento maravilhoso! As pessoas precisam conhecer. Fica na região de Avaré, muito bom! Vale a pena comprar para investir.

Doralice de Queiroz
Sobre a Riviera de Santa Cristina III
Tenho uma propriedade no Ninho Verde e adoro este lugar.  A Momentum e toda a equipe do Empreendimento Ninho Verde I estão de Parabéns!

Arthur Levy
Sobre o Ninho Verde I Eco Residence
Amo este lugar!!! Perfeito para mim e para toda a minha família.

Luana de Souza Agoíse
Sobre o Terras de Sta. Cristina V
Leia também:
Leia mais Tem arraiá chegando aí!

Tem arraiá chegando aí!


Leia mais Momentum é certificada com a ISO 14.001 - Gestão Ambiental

Momentum é certificada com a ISO 14.001 - Gestão Ambiental



Momentum
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto