
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
Para fazer com que as crianças se divirtam em casa, mas desgrudem um pouco dos aparelhos eletrônicos, há uma infinidade de ideias de brinquedos e brincadeiras para inserir no quintal e possibilitar a diversão ao ar livre.
10/10/2014
Crianças precisam de áreas livres para brincar, se divertir, manter o convívio com outras crianças, ter contato com a natureza, tomar sol e respirar ar puro.
Mesmo com pouco espaço, basta usar a criatividade e fazer adaptações que estejam de acordo com o seu espaço e orçamento.
Procure um local da casa que seja contemplado com o sol da manhã para fazer a área de lazer infantil. Os brinquedos devem ser confortáveis, seguros, com fácil acessibilidade e manutenção. O ideal é que não contenham quinas nem arestas e que os cantos sejam arredondados.
Playground de plástico é seguro e livre de metais, lascas ou pedaços de madeira, que possam oferecer perigo. Dispensa manutenção, pode ser molhado e não prolifera bactéria. A vantagem do de madeira é esquentar menos em dias de sol. Há madeiras específicas para o uso, como o eucalipto, que é resistente à chuva.
É bom destacar que a segurança dos brinquedos está ligada à qualidade do material e ao seu bom estado de conservação, seja ele qual for. Brinquedos bem conservados deixam a brincadeira mais segura e agradável.
Alguns dos playgrounds localizados nos empreendimentos da Momentum são mais ecológicos, feitos com o eucalipto tratado e se integram bem à paisagem natural. São uma boa alternativa para ter em casa, pois não se deslocam com o vento, são charmosos e possuem opções lúdicas simples que mexem com a fantasia da criançada – por meio de cavalinhos de madeira -, ponte, balanços, e gangorras.
Uma dica para absorver os impactos em caso de queda é usar borracha ou areia no chão. Ao optar por areia, é importante que ela seja trocada de vez em quando ou esterilizada para evitar fungos, bactérias e vermes. Também é recomendado o uso de uma capa protetora após usar o parquinho.
Já existe no mercado produtos para esterilização da areia, que podem ser encontrados em grandes lojas de materiais de construção ou de limpeza.
A grama, natural ou sintética, também é utilizada, porém absorve menos impacto.
Na manutenção periódica, fique atento se há brinquedos quebrados, com parafusos soltos, para que nada possa machucar os pequenos.
Outro cuidado importante que se deve ter é com as plantas que cercam o local da brincadeira. Verifique se não há nenhuma espécie tóxica ou com espinhos. Plantas como comigo-ninguém-pode, espirradeira, roseiras, coroa de cristo e boungainviles, são algumas das que devem ser evitadas.
O uso de cores fortes é excelente para encantar e atrair a criançada. Deixe a imaginação fluir com um mundo de possibilidades divertidas: playground, cama elástica, muro de escaladas, tanque de areia, casinha de boneca, cantinho do piquenique, caminhos para andar de skate e bicicleta e muito mais; tudo isso, é claro, vai depender do tamanho do seu quintal.
As opções também se estendem a espaços para jogos, como campinho para prática esportiva, ou ainda um local sombreado para descanso, alimentação e leitura.
Outra dica bem legal, caso haja espaço, é plantar árvores frutíferas, que além de proporcionarem sombra, vão permitir que as crianças conheçam as frutas e possam se alimentar retirando-as diretamente do pé.
Fonte: Dicas de Paisagismo – Momentum
Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.
27 de Abril de 2017
O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago.
26 de Abril de 2017