Sistema de Transporte Coletivo Interno da Riviera XIII: 10 fatos que talvez você não saiba

Conheça a história dessa importante conquista dos proprietários de lotes.

26/10/2022

Sistema de Transporte Coletivo Interno da Riviera XIII: 10 fatos que talvez você não saiba

Se você é proprietário na Riviera de Santa Cristina XIII (RSC XIII) ou frequenta o empreendimento, provavelmente já viu ou até mesmo utilizou os microônibus que circulam pelo loteamento. Mas você já parou pra pensar sobre a história por trás do Sistema de Transporte Coletivo Interno? Selecionamos 10 fatos para ajudar você a entender essa história:
 

  1. O Sistema de Transporte Coletivo Interno da Riviera XIII foi implantado em 2016, com a aquisição de 2 microônibus e a construção de 21 pontos de parada no loteamento.
  2. A aquisição dos ônibus e a construção dos pontos foi custeada pelo Fundo de Melhoramentos, mantido com o pagamento de contribuições mensais dos adquirentes de lotes. Essa despesa fez parte do pacote de obras de melhoramentos com início de contribuição no ano de 2015.
  3. Somente após o sistema entrar em operação, ou seja, depois da aquisição dos ônibus e construção dos pontos, é que foi constituído o Fundo de Transporte, para custear o serviço dali em diante. Em resumo, o Fundo de Melhoramentos comprou os dois primeiros ônibus e custeou a construção dos pontos, e o Fundo de Transporte arca com o custo do sistema (combustível, manutenção dos veículos, dos pontos, energia elétrica dos pontos etc.) e da renovação da frota de ônibus.
  4. Todos os proprietários na RSC XIII contribuem, mensalmente, com R$ 5,00 para o Fundo de Transporte. Valor este que vem sendo praticado desde 2016.
  5. Os recursos do Fundo de Transporte somente podem e somente são usados para essa finalidade: o Sistema de Transporte Coletivo Interno da Riviera XIII.
  6. Não existe cobrança de tarifa. Qualquer pessoa que esteja no empreendimento pode utilizar os ônibus, sempre que quiser, sem pagamento de passagem.
  7. Os ônibus circulam pelos 21 pontos de parada, das 5:30 da manhã às 0:40 da noite em dias úteis e período letivo; e das 7:40 da manhã às 0:00 da noite aos sábados, domingos e feriados. Na Área do Proprietário, no site do empreendimento, é possível conferir o itinerário completo dos ônibus. Esse mesmo itinerário está afixado em cada um dos pontos de parada, com a informação dos vários horários em que o ônibus passa naquele ponto.
  8. Os novos veículos que estão sendo utilizados para a prestação desse serviço, contam com um acesso exclusivo para portadores de necessidades especiais (sistema elevatório).
  9. A troca recém realizada dos veículos foi custeada com recursos do Fundo de Transporte e os veículos antigos dados como parte do pagamento.
  10. A Prestação de Contas do Fundo de Transporte também está disponível na Área do Proprietário. Lá você tem acesso aos valores recebidos, gastos e aos comprovantes das despesas realizadas. Clique aqui e veja como é fácil conferir!

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