Solo revestido para o seu jardim

Piso, pedrisco, deck de madeira e até grama sintética podem ser alternativas ao gramado natural nos jardins das casas de campo. 

16/09/2019

Solo revestido para o seu jardim

Para a sua casa de campo ficar ainda mais bonita e aconchegante, um belo jardim é essencial, não é mesmo? Mas como algumas espécies demandam cuidado intensivo e periódico, às vezes é necessário buscar alternativas para diminuir a manutenção, sem perder o charme do imóvel.

Se você costuma acompanhar o Permita-se Viver, deve se lembrar que, no último texto de paisagismo, foram dadas dicas sobre jardins de baixa manutenção. Agora, neste texto, você verá sugestões para revestir no solo da sua área verde, o que também diminuirá a necessidade de cuidados frequentes.

Alternativas ao gramado

Quando pensamos em jardins, é normal lembrar da grama. Porém, o gramado natural demanda uma manutenção frequente. Por isso, uma boa ideia é usar outras opções como pedriscos, pedras de rio, britas e canteiros, que mantêm o ar de natureza com o seu verde, mas sem precisar de tantos cuidados.

Se preferir mesclar o gramado com alguma dessas opções na sua casa, você pode separar espaços para revestir com as pedras ou apenas plantar espécies maiores, deixando o solo a mostra.

Deck de madeira?

Outra opção é revestir uma parte do jardim com deck de madeira, que casa bem com um ambiente externo. Você pode também optar por colocar piso antiderrapante e resistente às intempéries, com cores que combinam com o verde das plantas. Caso escolha o deck, faça o tratamento adequado das madeiras, com uma boa base, principalmente se ele ficar em áreas de passagens.

Para ter o melhor resultado no seu projeto, converse com o seu paisagista, que certamente saberá como deixar o seu jardim ainda mais bonito.

Confira algumas fotos para se inspirar.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto