Vai viajar? Leve seu amigo em segurança!

Transportar cachorros em carros requer alguns cuidados para que eles também estejam seguros em caso de incidentes no trânsito. 

15/08/2019

Vai viajar? Leve seu amigo em segurança!

Queremos sempre a companhia dos nossos pets, não é mesmo? Em viagens, gostamos que estejam lá também, brincando e nos divertindo. Mas para pegar a estrada de carro com eles, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, ninguém quer que o pet se machuque.

Transportar cachorros dentro dos carros de maneira indevida, além de perigoso para ele – e para os demais passageiros –, pode dar até multa. Por isso, o Permita-se Viver vai te dar algumas dicas.

Você pode usar uma caixa própria para transporte de cães, presa ao cinto de segurança, cadeirinhas, que nem aquelas de bebês, ou cintas peitorais próprias para usar no carro, para que eles viajem em segurança e em caso de incidentes, como freadas mais bruscas, desvios de emergência ou até mesmo acidentes com batidas, não fiquem machucados.

Esses acessórios são facilmente encontrados nos pet shops dos grandes centros. Vale a pena pesquisar e investir na tranquilidade dos nossos peludos também.

Além disso, em viagens longas, lembre-se de programar algumas paradas para que os cães possam andar um pouco, tomar água, se alimentar e fazer suas necessidades. Isso evita que eles se estressem e, principalmente, algumas surpresas desagradáveis dentro do automóvel.

Para ficar ainda mais sossegado, consulte o veterinário de sua confiança antes de levar seu amigão para viajar.
 

leia mais:

Cores para sua casa
Cores para sua casa

Cores para sua casa

Confira dicas para acertar a escolha na hora de pintar o seu imóvel e valorizá-lo.

23 de Agosto de 2019

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto