
O conforto da chaise longue na decoração
Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá.
09 de Fevereiro de 2017
Não é só a primavera a estação responsável por florir os jardins. Se mesclarmos espécies que florescem em estações diferentes, é possível ter um jardim florido o ano inteiro. Conheça as flores do verão.
17/02/2016
Durante o verão – época mais quente do ano – surgem belas flores para enfeitar os jardins. Engana-se quem pensa que a estação das flores é somente a primavera. Se mesclarmos espécies que florescem em estações diferentes, é possível ter um jardim florido o ano inteiro.
Uma característica das espécies de verão é que a maioria prefere sol pleno, isso porque o sol é responsável por estimular a floração e a coloração das flores.
Conheça algumas delas e os principais cuidados a tomar:
Hibisco: arbusto que chega a atingir até 3 m de altura, porém resiste bem a podas para que fique menor, caso prefira.
Gosta de sol pleno, regas diárias e possui flores de colorações variadas, como vermelho, laranja, rosa, amarelo e branco. Há também uma espécie com folhas variegadas - verdes e brancas.
Esse arbusto, que pode ser plantado como cerca-viva, resiste ao vento e à maresia, mas é suscetível a pragas, por esta razão é bom pulverizá-lo com fumo de rolo durante a manutenção mensal.
A adubação deve ser feita a cada três meses, alternando adubo químico com adubo orgânico.
Bastão-do-imperador: o nome se dá por suas flores rígidas e imponentes, que nascem em hastes de aproximadamente 1,5 m de altura.
Muito apreciada para arranjos ornamentais, essa espécie requer sol pleno ou meia sombra e regas diárias. A adubação deve ser mensal e, preferencialmente, com adubos orgânicos.
É importante pulverizar o bastão-do-imperador com óleo de neem ou fumo de rolo para evitar os ataques de formigas, ácaros e besouros, que são muito comuns.
Uma curiosidade é seu uso na culinária da Tailândia em receitas exóticas.
Helicônia: existem inúmeras espécies de helicônias, uma mais linda do que a outra, com flores pendentes ou eretas, com colorido intenso. Dependendo da espécie, a variedade de cores vai do vermelho intenso ao amarelo. Há ainda as bicolores – amarelas e vermelhas ou laranja e amarelas.
Algumas helicônias atingem 2 m ou mais de altura, outras não passam de 1,5 m. São bastante ornamentais e normalmente usadas em arranjos florais.
Essa também é uma planta de sol ou meia sombra, aprecia regas constantes e adubação trimestral com adubo químico ou orgânico.
Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá.
09 de Fevereiro de 2017
Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o porcelanato ecowood garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.
02 de Agosto de 2016